Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Representantes do CFM apresentam novo Código à ministra Damares Alves Imprimir E-mail
Qui, 11 de Julho de 2019 11:23
Crédito foto: Willian Meira/MMFDHO presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, acompanhado do 3º vice-presidente, Emmanuel Fortes, e o presidente da Associação dos Psiquiatras da América Latina (Apal), Antônio Geraldo, apresentaram à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o novo Código de Ética Médica (CEM), detalhado na Resolução nº 2.217/18 e já em vigor.
 
O encontro que ocorreu em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10), foi uma oportunidade para reiterar as preocupações da categoria com aspectos que interferem diretamente no exercício da medicina. Na oportunidade, a ministra Damares afirmou que tem o CFM como um grande parceiro e que pretende “contar com os médicos com a elaboração, desenvolvimento e implementação de ações atendam os interesses da população, principalmente nas que protegem as crianças”.
 
Durante a audiência, o presidente do CFM destacou que as mudanças do Código dos Médicos resultaram de quase 1,5 mil propostas enviadas por toda sociedade. “O documento final reforça o compromisso ético da categoria com o bem-estar e a saúde dos pacientes, reforçando o compromisso com a dignidade humana”.
 
Já o conselheiro Emmanuel Fortes pontuou que CEM tem capítulo especial sobre direitos humanos, com nove artigos. “Tanto na revisão do Código realizada em 2009, como desta vez, mantemo-nos fiéis às diretrizes norteadoras, baseadas na dignidade humana, na medicina como a arte do cuidar e no respeito à família”.
 
 
 
 
Crédito foto: Willian Meira/MMFDH
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30